Mundo

Alemanha vai abater mais perus após surtos de gripe aviária

Aves serão sacrificadas como medida de precaução após a identificação de casos suspeitos da doença na região da Baixa Saxônia

Gripe aviária: estirpe contagiosa H5N8 foi encontrada em mais de 500 aves selvagens na Alemanha nas últimas semanas (AFP)

Gripe aviária: estirpe contagiosa H5N8 foi encontrada em mais de 500 aves selvagens na Alemanha nas últimas semanas (AFP)

R

Reuters

Publicado em 2 de janeiro de 2017 às 10h05.

Hamburgo - Cerca de 22 mil perus serão abatidos depois que casos suspeitos de gripe aviária terem sido encontrados em mais duas granjas alemãs na principal região de produção avícola da Baixa Saxônia, disseram autoridades nesta segunda-feira.

Ainda não se sabe se os casos envolvem o contagioso vírus H5N8, mas as aves serão sacrificadas como medida de precaução, disseram autoridades em Cloppenburg, na Baixa Saxônia.

Cerca de 90 mil perus, galinhas e patos tinha sido abatidos na semana passada, após a cepa H5N8 ter sido confirmada em fazendas da Baixa Saxônia, enquanto 16 mil perus foram abatidos na vizinha Renânia do Norte-Vestfália pelo mesmo motivo.

A estirpe contagiosa H5N8 foi encontrada em mais de 500 aves selvagens na Alemanha nas últimas semanas.

Os surtos em criações têm sido raros depois que o governo introduziu regras sanitárias mais rigorosas para prevenir a disseminação por aves selvagens.

Uma série de países europeus e Israel encontraram casos de gripe aviária H5N8 nas últimas semanas. Alguns países da Ásia também estão sendo atingidos pelo problema.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaDoençasGripe aviária

Mais de Mundo

Machado convoca boicote a próximas eleições na Venezuela após denúncias de fraude

Washington declara emergência por frio extremo na véspera da posse de Trump

Confrontos entre guerrilhas deixam 80 mortos e milhares de deslocados na Colômbia

Multidão, caos e homens armados na entrega das reféns em Gaza