Mundo

Alemanha teme ataques do EI durante Copa da Rússia deste ano

Segundo um relatório, organizações islamitas tem estruturas montadas em diversas partes da Rússia e há muitos combatentes do EI nessa região

Rússia: a participação russa na guerra da Síria faz o país está na mira do EI, que desde 2017 incluiu ameaças contra o Mundial (Oli Scarff/Getty Images)

Rússia: a participação russa na guerra da Síria faz o país está na mira do EI, que desde 2017 incluiu ameaças contra o Mundial (Oli Scarff/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 6 de março de 2018 às 08h08.

Berlim - O Escritório Federal de Investigação da Alemanha (BKA) alemão, segundo um relatório ao qual teve acesso o jornal "Bild", acredita que há perigo de ocorrer fatos de violência ligados a pessoas seguidoras do Islã durante a Copa do Mundo da Rússia.

O relatório, segundo o jornal citado, aponta que as organizações islamitas tem estruturas montadas em diversas partes da Rússia e que, além disso, há muitos combatentes da organização terrorista "Estado Islâmico" que são de origem russa.

A participação russa na guerra da Síria faz o país está na mira do EI, que desde 2017 incluiu ameaças contra o Mundial em seus atos de propaganda.

Assim, por exemplo, foram divulgadas vinhetas nas quais estrelas como Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são executadas.

Outro perigo que também aponta a BKA em seu relatório é o dos hooligans, que na Rússia são especialmente violentos e que já anunciaram a intenção de tornar o Mundial em um festival de violência.

Além disso, segue o jornal, os serviços secretos russos informaram sobre uma camiseta vendida na Alemanha com a inscrição "Desta vez chegaremos no verão", o que é considerada uma alusão dos ultras alemães à tentativa de invasão da Rússia por parte das tropas nazistas em 1941.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCopa do MundoRússiaSegurança pública

Mais de Mundo

Maduro afirma que começa nova etapa na 'poderosa aliança' da Venezuela com Irã

Presidente da Colômbia alega ter discutido com Milei na cúpula do G20

General norte-coreano é ferido em Kursk, diz jornal dos EUA

O que se sabe sobre o novo míssil balístico russo Oreshnik, usado em ataque na Ucrânia