Mundo

Alemanha tem maior taxa de infecções por covid desde maio

Taxa de incidência de casos em sete dias --que até agosto era usada para decisões sobre restrições mais rigorosas-- subiu para 100 neste sábado

Angela Merkel, chanceler do país: aumento ocorre em um momento em que líderes dos 16 Estados alemães estão discutindo como proceder conforme um estado de emergência nacional deverá expirar em 25 de novembro (Agence France-Presse/AFP)

Angela Merkel, chanceler do país: aumento ocorre em um momento em que líderes dos 16 Estados alemães estão discutindo como proceder conforme um estado de emergência nacional deverá expirar em 25 de novembro (Agence France-Presse/AFP)

R

Reuters

Publicado em 23 de outubro de 2021 às 14h44.

Última atualização em 23 de outubro de 2021 às 14h50.

A Alemanha registrou neste sábado a maior incidência de infecções por coronavírus desde meados de maio, atingindo a marca de 100 casos por 100 mil habitantes nos últimos sete dias, que costumava ser o critério para imposição de rígido lockdown.

No entanto, o Ministro da Saúde, Jens Spahn, observou que o país poderia lidar muito melhor agora devido à vacinação, embora tenha dito que restrições como uso de máscara e limites para atividades em ambientes fechados para pessoas não vacinadas permaneceriam até a próxima primavera (na Europa).

A taxa de incidência de casos em sete dias --que até agosto era usada para decisões sobre restrições mais rigorosas-- subiu para 100 neste sábado, de 95 na sexta-feira, disse o Instituto Robert Koch, responsável pelo controle da doença.

Um total de 15.145 novas infecções foram relatadas neste sábado, 4.196 a mais do que no mesmo período no sábado passado, acrescentou. Outras 86 pessoas morreram, elevando o total para 95.077.

O aumento ocorre em um momento em que líderes dos 16 Estados alemães estão discutindo como proceder conforme um estado de emergência nacional deverá expirar em 25 de novembro, o que significa que as restrições expirarão automaticamente, a menos que sejam estendidas por votação parlamentar.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCoronavírusPandemia

Mais de Mundo

Otan afirma que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia

Líder da Coreia do Norte diz que diálogo anterior com EUA apenas confirmou hostilidade entre países

Maduro afirma que começa nova etapa na 'poderosa aliança' da Venezuela com Irã

Presidente da Colômbia alega ter discutido com Milei na cúpula do G20