Mundo

Alemanha se solidariza com Reino Unido após ataque em Parlamento

Segundo o líder da Câmara dos Comuns, um policial foi apunhalado na entrada do Palácio de Westminster e o agressor "foi alvejado" por vários agentes

Parlamento: o incidente ocorreu após o termino da sessão semanal de perguntas à primeira-ministra britânica, Theresa May (Stefan Wermuth/Reuters)

Parlamento: o incidente ocorreu após o termino da sessão semanal de perguntas à primeira-ministra britânica, Theresa May (Stefan Wermuth/Reuters)

E

EFE

Publicado em 22 de março de 2017 às 13h06.

Berlim - O governo da Alemanha se solidarizou nesta quarta-feira com o povo britânico após o incidente contra o Parlamento britânico, que a Scotland Yard informou tratar-se de uma ação terrorista, na qual um policial foi apunhalado e o agressor abatido pelas forças de segurança.

O porta-voz do Executivo alemão, Steffen Seibert, escreveu em inglês em seu perfil no Twitter que seus "pensamentos" estão com os "amigos britânicos".

"Esperamos que todo o mundo esteja agora seguro e que todos os feridos possam se recuperar totalmente", acrescentou o porta-voz.

Segundo o líder da Câmara dos Comuns, o deputado conservador David Lidington, um policial foi apunhalado no início da tarde na entrada do Palácio de Westminster e o agressor "foi alvejado" por vários agentes.

O incidente ocorreu após o termino da sessão semanal de perguntas à primeira-ministra britânica, Theresa May, na Câmara dos Comuns.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasReino Unido

Mais de Mundo

Trump divulga arquivos do FBI sobre morte de Martin Luther King; família do ativista se opõe

Irã anuncia que retomará programa de enriquecimento de urânio, apesar de danos nas instalações

Funcionários da Nasa expressam rejeição à direção da agência sob o governo Trump

Juíza pede que governo Trump justifique corte bilionário de fundos para Harvard