Mundo

Alemanha quer punir casos de doping com até 3 anos de prisão

Ministros alemães apresentarão anteprojeto de lei contra o doping, que pretende punir quem consumir substâncias proibidas com até 3 anos de prisão


	Análise de sangue: médicos responsáveis pelo doping receberão penas mais duras do que os atletas, segundo proposta
 (Fabrice Coffrini/AFP)

Análise de sangue: médicos responsáveis pelo doping receberão penas mais duras do que os atletas, segundo proposta (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2014 às 13h51.

Berlim - Os ministros alemães de Interior, Thomas de Maizière, e Justiça, Heiko Mass, apresentarão na quarta-feira um anteprojeto de lei contra o doping, que pretende punir os que consumirem substâncias proibidas no esporte com até três anos de prisão.

O plano, que foi já divulgado por diversos meios de comunicação alemães, contempla penalizar não só o doping propriamente dito, mas também a posse de substâncias dopantes.

Os médicos responsáveis por práticas de doping receberão, segundo os planos do governo, penas mais duras do que os atletas, já que poderiam ser condenados até a dez anos de prisão por "colocar em perigo a saúde de um alto número de pessoas".

No caso de atletas menores de idade, a situação agravaria as penas para os médicos e os outros responsáveis pelo doping.

Espera-se que o anteprojeto seja aprovado pelo Conselho de Ministros no primeiro trimestre de 2015 para passar depois ao trâmite parlamentar.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAtletasEsportistasEsportesAlemanhaDoping

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição