Mundo

Alemanha quer punir casos de doping com até 3 anos de prisão

Ministros alemães apresentarão anteprojeto de lei contra o doping, que pretende punir quem consumir substâncias proibidas com até 3 anos de prisão


	Análise de sangue: médicos responsáveis pelo doping receberão penas mais duras do que os atletas, segundo proposta
 (Fabrice Coffrini/AFP)

Análise de sangue: médicos responsáveis pelo doping receberão penas mais duras do que os atletas, segundo proposta (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2014 às 13h51.

Berlim - Os ministros alemães de Interior, Thomas de Maizière, e Justiça, Heiko Mass, apresentarão na quarta-feira um anteprojeto de lei contra o doping, que pretende punir os que consumirem substâncias proibidas no esporte com até três anos de prisão.

O plano, que foi já divulgado por diversos meios de comunicação alemães, contempla penalizar não só o doping propriamente dito, mas também a posse de substâncias dopantes.

Os médicos responsáveis por práticas de doping receberão, segundo os planos do governo, penas mais duras do que os atletas, já que poderiam ser condenados até a dez anos de prisão por "colocar em perigo a saúde de um alto número de pessoas".

No caso de atletas menores de idade, a situação agravaria as penas para os médicos e os outros responsáveis pelo doping.

Espera-se que o anteprojeto seja aprovado pelo Conselho de Ministros no primeiro trimestre de 2015 para passar depois ao trâmite parlamentar.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAtletasDopingEsportesEsportistasEuropaPaíses ricos

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para retirar Estados Unidos da OMS

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse