Mundo

Alemanha promete 3 bilhões de euros para auxílio a países pobres

Durante reunião dos ministros das Finanças do G20, a Alemanha prometeu disponibilizar recursos para empréstimos de longo prazo do FMI

Angela Merkel, chanceler alemã: Alemanha irá disponibilizar dinheiro para o Fundo de Redução da Pobreza e Crescimento (Francois Lenoir/Reuters)

Angela Merkel, chanceler alemã: Alemanha irá disponibilizar dinheiro para o Fundo de Redução da Pobreza e Crescimento (Francois Lenoir/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de julho de 2020 às 13h00.

A Alemanha prometeu 3 bilhões de euros (3,4 bilhões de dólares) para ajudar os países mais pobres do mundo, durante reunião dos ministros das Finanças do G20, informou o Ministério das Finanças neste sábado.

Os recursos serão disponibilizados como empréstimos de longo prazo para o Fundo de Redução da Pobreza e Crescimento (PRGT, na sigla em inglês) do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Em abril, autoridades do FMI disseram ter recebido promessas de 11,7 bilhões de dólares da Austrália, Japão, Canadá, França e Grã-Bretanha para reabastecer o PRGT. Os Estados Unidos ainda não prometeram nenhum dinheiro para o programa.

"Com os fundos... os países de baixa renda podem receber empréstimos com muito desconto", disse o Ministério das Finanças alemão.

O órgão ainda acrescentou que a Alemanha fornecerá um total de 8,7 bilhões de euros para medidas de auxílio internacional entre 2020 e 2021.

 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEmpréstimosFMIPaíses emergentes

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia