Mundo

Alemanha proíbe atividades de apoio ao EI em seu território

Proibição abrange o recrutamento de combatentes para a jihad, o uso em público de símbolos do EI e as atividades de financiamento desta organização

O ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maiziere: "a Alemanha é uma democracia capaz de se defender, aqui não há espaço para uma organização terrorista" (Paul Zinken/AFP)

O ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maiziere: "a Alemanha é uma democracia capaz de se defender, aqui não há espaço para uma organização terrorista" (Paul Zinken/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 17h12.

Berlim - A Alemanha anunciou nesta sexta-feira a proibição das atividades de apoio ou promoção da "organização terrorista" Estado Islâmico (EI) em seu território.

"A Alemanha é uma democracia capaz de se defender, aqui não há espaço para uma organização terrorista (...) por isso se proíbe com efeito imediato as atividades do (...) Estado Islâmico" no país, anunciou o ministro do Interior alemão, Thomas de Maiziere.

Fica proibido o recrutamento de combatentes para a jihad, o uso em público de símbolos do EI e as atividades de financiamento desta organização, disse.

"Esta proibição é um passo importante no combate ao terrorismo internacional, um passo importante para a liberdade e a segurança na Alemanha", estimou o ministro em uma coletiva de imprensa em Berlim. "Ela é dirigida contra os terroristas que fazem um uso abusivo da religião com fins criminais", acrescentou.

"Devemos evitar que islamitas radicais transportem sua jihad às nossas cidades", completou Maiziere.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEstado IslâmicoEuropaIslamismoPaíses ricos

Mais de Mundo

Ministro alemão adverte para riscos de não selar acordo entre UE e Mercosul

Israel ataca centro de Beirute em meio a expectativas de cessar-fogo no Líbano

Rússia expulsa diplomata britânico por atividades de espionagem

Presidente do México alerta Trump que imposição de tarifas não impedirá migração e drogas nos EUA