Mundo

Alemanha prende suspeitos de planejar ataques a muçulmanos

Os suspeitos, três homens e uma mulher, de nacionalidade alemã e com idades entre 22 e 56 anos, teriam planejado atentados

Os suspeitos, três homens e uma mulher, de nacionalidade alemã e com idades entre 22 e 56 anos, teriam planejado atentados (Robert Michael/AFP)

Os suspeitos, três homens e uma mulher, de nacionalidade alemã e com idades entre 22 e 56 anos, teriam planejado atentados (Robert Michael/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2015 às 10h37.

Berlim - Quatro pessoas suspeitas de integrar uma organização de extrema-direita e de preparar atentados contra os muçulmanos foram detidas nesta quarta-feira na Alemanha, anunciou a Procuradoria Federal.

Os suspeitos, três homens e uma mulher, de nacionalidade alemã e com idades entre 22 e 56 anos, teriam planejado atentados contra "personalidades salafistas, mesquitas e contra centros de abrigo para demandantes de asilo", afirma um comunicado da Procuradoria.

Os suspeitos teriam fundado uma "organização terrorista, a Oldschool Society, que teria por objetivo cometer os ataques em pequenos grupos".

As residências dos detidos foram revistadas, assim como os apartamentos de outras cinco pessoas. A Procuradoria não informou as cidades das operações.

Os investigadores encontraram "material pirotécnico de alto poder explosivo, assim como outros elementos incriminatórios", afirma o comunicado.

Os investigadores se basearam em informações do serviço de inteligência alemão.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAtaques terroristasEuropaMuçulmanosPaíses ricosPrisõesTerrorismo

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado