Mundo

Alemanha prende sírio acusado de pertencer ao EI e de estupro

Promotores afirmam que o suspeito comandava um posto do Estado Islâmico para impedir as pessoas de deixar o território mantido pelo grupo

Polícia alemã: as acusações se relacionam a um incidente no início de 2016 no qual uma mulher síria tentou fugir com seus filhos da região (Michaela Rehle/Reuters)

Polícia alemã: as acusações se relacionam a um incidente no início de 2016 no qual uma mulher síria tentou fugir com seus filhos da região (Michaela Rehle/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 21h43.

Berlim - Autoridades da Alemanha prenderam um sírio acusado de ser integrante do Estado Islâmico e de estuprar uma mulher quando ela tentava fugir do território controlado pelo grupo extremista na Síria.

Promotores federais disseram que o homem de 31 anos, identificado apenas como Akram A., em linha com as normas de privacidade alemãs, foi detido na terça-feira na área de Greifswald, no nordeste alemão.

Ele é acusado de pertencer a uma organização terrorista e de cometer crime de guerra.

Promotores afirmam que o suspeito comandava um posto de controle do Estado Islâmico estabelecido para controlar as pessoas e impedi-las de deixar o território mantido pelo grupo.

As acusações se relacionam a um incidente no início de 2016 no qual uma mulher síria tentou fugir com seus filhos da região.

Segundo os promotores, o suspeito enganou a mulher e levou-a a uma casa, sob o pretexto de que lhe daria uma "permissão de saída", mas acabou estuprando-a.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEstado IslâmicoSíriaTerroristas

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado