Mundo

Alemanha prende membro do EI que planejava ataque

De acordo com a imprensa alemã, o suspeito seria um sírio de 25 anos que chegou ao país como refugiado no começo deste ano


	Alemanha: de acordo com a imprensa alemã, o suspeito seria um sírio de 25 anos que chegou ao país como refugiado no começo deste ano
 (Michaela Rehle/Reuters)

Alemanha: de acordo com a imprensa alemã, o suspeito seria um sírio de 25 anos que chegou ao país como refugiado no começo deste ano (Michaela Rehle/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2016 às 17h19.

Berlim - A polícia alemã prendeu um suposto membro do Estado Islâmico que estaria planejando um ataque a um jogo de futebol do Campeonato Alemão. O homem foi preso na tarde de sexta-feira em Mutterstadt, uma área rural próxima de Mannheim, no sudoeste da Alemanha.

De acordo com a imprensa alemã, o suspeito seria um sírio de 25 anos que chegou ao país como refugiado no começo deste ano.

Segundo a emissora Südwestrundfunk, o suspeito teria passado por uma revista ampla na fronteira e depois ido viver em acomodações para refugiados no estado da Renânia do Norte-Vestfália.

No momento da prisão, foram encontradas fotos ligadas à guerra na Síria no notebook e no celular do suspeito.

Um porta-voz da promotora pública de Duisburg se recusou a confirmar quaisquer detalhes a respeito da identidade do homem ou da investigação. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAtaques terroristasEstado IslâmicoEuropaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'