Mundo

Alemanha pede democracia à Coreia do Norte

O governo alemão também afirmou que é importante melhorar os condições de vida da população

A Alemanha pediu ainda que os novos dirigentes do país 'interrompam o programa nuclear' iniciado por Kim Jong-il (North Korean TV/AFP)

A Alemanha pediu ainda que os novos dirigentes do país 'interrompam o programa nuclear' iniciado por Kim Jong-il (North Korean TV/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2011 às 10h05.

Berlim - O governo alemão pediu nesta segunda-feira aos sucessores do líder Kim Jong-il no Governo da Coreia do Norte, morto no sábado, que iniciem um processo de democracia e melhorem as condições de vida da população.

Um porta-voz do Executivo afirmou em um encontro com a imprensa em Berlim que é importante melhorar o nível de vida da população e que o país abandone a atual situação de pobreza.

'Esperamos que a situação econômica da população melhore e que as autoridades lutem contra a fome', indicou.

O governo federal alemão também pediu que os novos dirigentes do país 'interrompam o programa nuclear' iniciado por Kim Jong-il, que fez dois testes nucleares subterrâneos em 2006 e 2009.

O regime comunista norte-coreano divulgou nesta segunda-feira a morte do líder que governou o país com mão de ferro durante os últimos 17 anos e anunciou Kim Jong-un, seu filho mais novo, como sucessor na administração.

Kim Jong-il, que tinha 69 anos e uma saúde muito debilitada após sofrer um AVC em 2008, morreu de um infarto no começo da manhã do sábado quando viajava em seu trem, informou a televisão estatal norte-coreana, a 'KCTV'.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaÁsiaComunismoCoreia do NorteDemocraciaEuropaGovernoPadrão de vidaPaíses ricosPobreza

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'