Mundo

Alemanha: Grécia deve se reformar ou deixar euro, não há terceira via

Afirmação foi feita pelo ministro da Economia da Alemanha, Philipp Roesler

Philipp Roesler: "O governo grego deve, pelo menos, entender que em algum momento nossa paciência vai acabar" (Sean Gallup/Getty Images)

Philipp Roesler: "O governo grego deve, pelo menos, entender que em algum momento nossa paciência vai acabar" (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2011 às 08h47.

Berlim - A Grécia deve avançar com as reformas econômicas ou abandonar o euro, disse o ministro da Economia da Alemanha, Philipp Roesler, em entrevista publicada na segunda-feira.

"Os gregos têm uma escolha: as reformas dentro da zona do euro ou sem reformas e sair. Não há terceira via", disse Roesler, que é chefe do partido minoritário da coalizão da chanceler Angela Merkel, ao diário Bild.

Perguntado sobre se achava que os gregos foram "ingratos", Roesler respondeu: "O governo grego deve, pelo menos, entender que em algum momento nossa paciência vai acabar." A UE pediu que os políticos da Grécia expliquem até esta noite como planejam formar um governo de unidade para obter o programa de resgate do país, após tentativa desastrosa do primeiro-ministro George Papandreou de submetê-lo a referendo.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrise econômicaCrise gregaCrises em empresasDívida públicaEuropaGréciaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump