Mundo

Alemanha continua preocupada com a situação grega

A Grécia só conseguirá pagar sua dívida com muita dificuldade, afirmou Ulrich Kater, o economista-chefe do banco alemão Dekabank, de acordo com o site de notícias Handelsblatt. Na quinta-feira, Josef Ackermann, o presidente do Deutsche Bank, também disse que será difícil para a Grécia pagar sua dívida. De acordo com ele, os regulamentos mais severos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

A Grécia só conseguirá pagar sua dívida com muita dificuldade, afirmou Ulrich Kater, o economista-chefe do banco alemão Dekabank, de acordo com o site de notícias Handelsblatt. Na quinta-feira, Josef Ackermann, o presidente do Deutsche Bank, também disse que será difícil para a Grécia pagar sua dívida. De acordo com ele, os regulamentos mais severos impostos pelo Estado aos bancos significam também menos lucros para o mercado financeiro internacional.

Na edição dominical do jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung, o ministro da Fazenda alemão Rianer Bruederle descreve as opiniões de Ackermann como "surpreendentes, peculiares e agravantes". As opiniões de Ackermann criaram uma nova onda de incerteza nos mercados financeiros na semana passada.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrise gregaEuropaGréciaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Raios deixam pelo menos 33 mortos na Índia

Acidente em mina de ouro deixa 18 pessoas soterradas na Colômbia

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia