Mundo

Alemanha bateu em 2011 recorde de pessoas empregadas

O número de trabalhadores ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 41 milhões

A taxa de desemprego é inferior a 7%, seu nível mais baixo em duas décadas (Sean Gallup/Getty Images)

A taxa de desemprego é inferior a 7%, seu nível mais baixo em duas décadas (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2012 às 10h20.

Berlim - O número de pessoas empregadas na Alemanha alcançou um recorde em 2011, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos 41 milhões, publicou nesta segunda-feira o Escritório Federal de Estatísticas.

O país conta com 82 milhões de habitantes, aproximadamente.

Uma média de 41,04 milhões de residentes na Alemanha, um em cada dois, trabalharam no ano passado, aumentando o número em relação ao ano anterior em 535 mil pessoas (+1,3%), segundo os dados publicados.

Se forem levados em conta os cidadãos que trabalham na Alemanha, mas que residem em algum país fronteiriço, o número de trabalhadores sobe para 41,09 milhões.

O mercado de trabalho alemão se aproveitou da reativação da economia do país após a recessão em 2009. A taxa de desemprego é inferior a 7%, seu nível mais baixo em duas décadas. Na terça-feira serão publicados os dados oficiais de desemprego.

O setor de serviços é o que proporciona mais empregos, com 74% dos postos de trabalho. Ao contrário, a indústria (sem contar com a construção) empregou 18,7% dos trabalhadores em 2011, quando em 1991 empregava 28,5% dos assalariados, segundo o escritório.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaMercado de trabalhoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoEmpregos

Mais de Mundo

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica