Mundo

Alemanha autoriza testes de fase 2/3 de vacina da BioNTech e Pfizer

O teste para a vacina, que ainda não foi aprovada para distribuição, vai ser conduzido em cerca de 120 locais

Frankfurt: Pfizer e a BioNTech esperam receber revisão regulatória para a vacina até outubro de 2020 (Alex Kraus/Bloomberg)

Frankfurt: Pfizer e a BioNTech esperam receber revisão regulatória para a vacina até outubro de 2020 (Alex Kraus/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de setembro de 2020 às 14h21.

A BioNTech e a Pfizer disseram nesta segunda-feira que receberam aprovação por parte da autoridade regulatória alemã para iniciar os testes da fase 2/3 de sua vacina contra covid-19 na Alemanha.

As companhias farmacêuticas disseram que sua candidata a vacina, identificada como BNT162b2, está sendo testada para segurança e efetividade em um ensaio controlado por placebo com até 30 mil participantes em todo o mundo, incluindo na Alemanha.

O teste para a vacina - que ainda não foi aprovada para distribuição em nenhum país do mundo - vai ser conduzido em cerca de 120 locais ao redor do planeta, disseram as empresas.

A Pfizer e a BioNTech esperam receber revisão regulatória para a vacina até outubro de 2020. Se houver aprovação, as empresas planejam fornecer até 100 milhões de doses no mundo até o fim de 2020 e cerca de 1,3 bilhão até o fim de 2021, elas disseram.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCoronavírusVacinas

Mais de Mundo

Governo de Portugal decreta estado de alerta devido ao calor extremo nos próximos dias

Chile intensifica esforços para resgatar mineradores presos em El Teniente

Renúncia de diretora do Fed pode acelerar a escolha de Trump do sucessor de Powell

Paquistão fortalece poder aéreo com novos helicópteros de ataque de fabricação chinesa