Mundo

Alemanha acompanha impasse político na Itália

"A situação na Itália é incomum e difícil", afirmou Steffen Seibert, porta-voz da chanceler Angela Merkel


	Steffen Seibert e Angela Merkel: mais cedo, a chanceler alemã voltou a criticar programas de estímulo econômico financiados pelo aumento da dívida pública
 (Sean Gallup/Getty Images)

Steffen Seibert e Angela Merkel: mais cedo, a chanceler alemã voltou a criticar programas de estímulo econômico financiados pelo aumento da dívida pública (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2013 às 14h46.

Berlim - O governo da Alemanha está monitorando o impasse político na Itália, segundo afirmou nesta segunda-feira Steffen Seibert, porta-voz da chanceler Angela Merkel.

"A situação na Itália é incomum e difícil. Os políticos de lá sabem muito bem o que está em jogo no momento e quão importante é a implementação de um novo governo", comentou. Segundo o porta-voz, Merkel está acompanhando a situação "com muito interesse".

"Para nós, está claro que determinadas políticas de consolidação e crescimento sustentável dependem umas das outras e, nesse sentido, nós sempre daremos suporte para a Itália", afirmou Seibert.

Mais cedo hoje a chanceler alemã voltou a criticar programas de estímulo econômico financiados pelo aumento da dívida pública. "Crescimento também é importante para mim, mas não com base nas premissas erradas", disse ela. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEleiçõesEuropaItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Trump está '100%' seguro de que alcançará acordo sobre tarifas com UE

Hamas afirma que está pronto para libertar os últimos reféns, mas recusa acordo provisório de trégua

Trump diz que está relutante em continuar aumentando as tarifas sobre a China

Trump diz que 'não tem pressa' para usar a opção militar contra o Irã