Mundo

Alec Baldwin avalia candidatura à prefeito de Nova York

Democrata, ator acredita que tem chances de vencer a disputa depois do escândalo envolvendo o deputado Anthony Weiner, favorito a indicação do partido

Alec Baldwin (e) participa de programa da TV americana: ator pode virar político (Jason Kempin/Getty Images)

Alec Baldwin (e) participa de programa da TV americana: ator pode virar político (Jason Kempin/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2011 às 13h44.

Nova York - O ator americano Alec Baldwin estuda deixar sua carreira no cinema e na televisão para encarar a arena política candidatando-se a prefeito de Nova York nas eleições de 2013, informou nesta quarta-feira o jornal digital "The Daily".

A decisão de Baldwin teria sido tomada após o escândalo que rodeia o congressista nova-iorquino Anthony Weiner, um dos democratas com mais força para disputar o cargo que ficará vago no final do mandato do atual prefeito da cidade, Michael Bloomberg.

O ator acredita que o escândalo das fotos de Weiner no Twitter e suas conversas "inapropriadas" com várias mulheres lhe dão chances de vencer as eleições, segundo explica um amigo de Baldwin citado pelo jornal digital de Rupert Murdoch. "Os democratas precisam de um candidato forte e pode ser Alec", acrescentou.

Nascido em Long Island (Nova York) e conhecido por seu fervoroso apoio aos democratas, Baldwin nunca escondeu seu gosto por política e afirmou recentemente que 2012 seria seu último ano como protagonista da bem-sucedida série de televisão "30 Rock".

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia