Mundo

Alcoa é a empresa sustentável de 2010

Projeto de operação sustentável de uma mina de bauxita na Amazônia é considerada uma referência para o setor de mineração

Presidente da Alcoa, empresa sustentável de 2010, disse que o prêmio significa "enorme" responsabilidade de continuar no caminho (Cláudio Rossi/EXAME.com)

Presidente da Alcoa, empresa sustentável de 2010, disse que o prêmio significa "enorme" responsabilidade de continuar no caminho (Cláudio Rossi/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2010 às 10h18.

São Paulo - A subsidiária brasileira da Alcoa, gigante mundial do setor de mineração, foi eleita a empresa sustentável de 2010 pelo Guia EXAME de Sustentabilidade. No fim do ano passado, a empresa inaugurou uma mina de bauxita em Juruti, no Pará, e iniciou um processo de exploração sustentável dos recursos.

"Para uma empresa de mineração que está atuando no coração da Floresta Amazônica, ter este reconhecimento é uma enorme honra. Isto constitui uma responsabilidade de caráter permanente", disse Franklin Feder, presidente da Alcoa no Brasil, durante a cerimônia de premiação.

Feder enfatizou que o prêmio reconhece ações já realizadas ou em andamento no presente, mas também constitui uma "enorme responsabilidade" para o futuro. O presidente da Alcoa afirmou que é impossível para uma empresa conseguir este reconhecimento e não continuar trilhando pelo caminho da sustentabilidade.

Alexandre Caldini (Cláudio Rossi)

Perenidade

Alexandre Caldini, diretor-superintendente das revistas EXAME, VOCÊ S/A e INFO, ressaltou a importância do prêmio e lembrou que a questão da sustentabilidade ganha força há mais de uma década. "É impossível visualizar a perenidade de empresas que não tenham esta agenda no coração e na alma de seus negócios", disse Caldini, em seu discurso durante a premiação.

"Seremos todos cada vez mais cobrados por uma sociedade seletiva e por uma geração de consumidores conscientes dos destinos do planeta. O Brasil tem a oportunidade de escolher entre ser expectador e protagonista deste processo. Temos a chance de nos tornar uma das grandes potências da economia verde mundial. Não é um caminho simples, mas a hora é agora", afirmou Caldini.

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Times New Roman";
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Acompanhe tudo sobre:AlcoaEmpresasEmpresas americanasMeio ambienteSiderurgia e metalurgiaSustentabilidade

Mais de Mundo

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro