Mundo

Alcoa é a empresa sustentável de 2010

Projeto de operação sustentável de uma mina de bauxita na Amazônia é considerada uma referência para o setor de mineração

Presidente da Alcoa, empresa sustentável de 2010, disse que o prêmio significa "enorme" responsabilidade de continuar no caminho (Cláudio Rossi/EXAME.com)

Presidente da Alcoa, empresa sustentável de 2010, disse que o prêmio significa "enorme" responsabilidade de continuar no caminho (Cláudio Rossi/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2010 às 10h18.

São Paulo - A subsidiária brasileira da Alcoa, gigante mundial do setor de mineração, foi eleita a empresa sustentável de 2010 pelo Guia EXAME de Sustentabilidade. No fim do ano passado, a empresa inaugurou uma mina de bauxita em Juruti, no Pará, e iniciou um processo de exploração sustentável dos recursos.

"Para uma empresa de mineração que está atuando no coração da Floresta Amazônica, ter este reconhecimento é uma enorme honra. Isto constitui uma responsabilidade de caráter permanente", disse Franklin Feder, presidente da Alcoa no Brasil, durante a cerimônia de premiação.

Feder enfatizou que o prêmio reconhece ações já realizadas ou em andamento no presente, mas também constitui uma "enorme responsabilidade" para o futuro. O presidente da Alcoa afirmou que é impossível para uma empresa conseguir este reconhecimento e não continuar trilhando pelo caminho da sustentabilidade.

Alexandre Caldini (Cláudio Rossi)

Perenidade

Alexandre Caldini, diretor-superintendente das revistas EXAME, VOCÊ S/A e INFO, ressaltou a importância do prêmio e lembrou que a questão da sustentabilidade ganha força há mais de uma década. "É impossível visualizar a perenidade de empresas que não tenham esta agenda no coração e na alma de seus negócios", disse Caldini, em seu discurso durante a premiação.

"Seremos todos cada vez mais cobrados por uma sociedade seletiva e por uma geração de consumidores conscientes dos destinos do planeta. O Brasil tem a oportunidade de escolher entre ser expectador e protagonista deste processo. Temos a chance de nos tornar uma das grandes potências da economia verde mundial. Não é um caminho simples, mas a hora é agora", afirmou Caldini.

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Times New Roman";
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Acompanhe tudo sobre:AlcoaEmpresasEmpresas americanasMeio ambienteSiderurgia e metalurgiaSustentabilidade

Mais de Mundo

Israel afirma que não busca 'escalada ampla' após ataque a Beirute

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto