Mundo

Albert II e Charlene selam casamento com beijos na janela de palácio

Na Praça do Palácio, cerca de 3.000 pessoas presenciaram o casamento real através de duas telas gigantes instaladas para a ocasião

Após o casamento, Albert II e Charlene se beijaram entre aplausos do público (Pascal Le Segretain/Getty Images)

Após o casamento, Albert II e Charlene se beijaram entre aplausos do público (Pascal Le Segretain/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2011 às 15h02.

Mônaco - Albert II e Charlene, já marido e mulher, cumprimentaram nesta sexta-feira os monegascos a partir da janela do salão dos espelhos do Palácio do Príncipe, onde deram dois beijos, comemorados com gritos e aplausos.

Na Praça do Palácio, sob um intenso sol, cerca de 3.000 pessoas presenciaram o enlace através de duas telas gigantes instaladas para a ocasião.

O casal disse o "sim" no salão do trono, o mesmo no qual em 1956 se casaram Rainier III e Grace Kelly.

Cerca de meia hora depois da cerimônia civil, às 12h30 (horário de Brasília), o casal surgiu em uma das janelas do palácio, acompanhados pela Princesa Caroline e seus filhos, e os pais da noiva.

A ex-campeã de natação soma agora sua condição de esposa a de princesa, o que lhe permitirá assinar a partir de agora como "Charlene de Mônaco" e a submete a todos os olhares com a esperança de que permita em breve a chegada de um herdeiro ao trono.

Os monegascos, com o convite e seu documento de identidade em mãos, tinham começado a chegar à praça a partir das 11h (de Brasília), e ainda continuavam aparecendo quando as telas cortaram a transmissão, terminado o enlace civil.

Bandeiras sul-africanas, em homenagem à noiva, e monegascas contribuíram para dar ao local o ambiente festivo e familiar desejado pelo casal, que desceu à praça para receber o presente oferecido pelos cidadãos, com os quais compartilharão posteriormente um coquetel.

Acompanhe tudo sobre:CasamentoFamília real britânica

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'