Mundo

Alagamento desaloja 300 pessoas em Peruíbe-SP

Em torno de 91 famílias, cerca de 325 pessoas, ficaram sem moradias

A cidade vem sendo atingida por fortes chuvas desde segunda-feira (Getty Images/Getty Images)

A cidade vem sendo atingida por fortes chuvas desde segunda-feira (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2011 às 20h34.

São Paulo - Cerca de 300 moradores de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, estão desalojados (aqueles que podem contar com a ajuda de familiares e vizinhos) por conta de alagamentos que atingiram ontem a cidade. Segundo a prefeitura, a cidade vem sendo atingida por fortes chuvas desde segunda-feira, mas, na manhã de ontem, as águas que desceram pelas encostas da serra, junto com a maré alta, alagaram algumas regiões mais baixas do município.

Ao menos cinco pontos de alagamento se formaram nos bairros Jardim Ribamar, Jardim Barra de Jangadas e Vila Romar. Em torno de 91 famílias, cerca de 325 pessoas, ficaram desalojadas. De acordo com a prefeitura, os moradores foram levados para duas das três escolas da cidade que estão sendo usadas como alojamentos. As aulas foram suspensas. Ninguém ficou ferido.

Salesópolis

Uma chuva forte de granizo também atingiu na tarde de segunda-feira, por cerca de 30 minutos, a cidade de Salesópolis, na região metropolitana de São Paulo, e causou o destelhamento de residências e de estabelecimentos comerciais, queda de árvores em rede elétrica e deslizamento de encostas, além de danificar placas de sinalização. Os bairros afetados, na área urbana, foram o Jardim São Vicente, Bela Vista, Totozinho Cardoso e centro e, na área rural, os bairros dos Buenos e Padre José.

Segundo a Defesa civil, seis edificações públicas, quatro residências e cinco estabelecimentos comerciais ficaram parcialmente danificados. O sistema de comunicação e o abastecimento de água e energia ficaram prejudicados, afetando 3.200 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDesastres naturaisEnchentesMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Mundo

Questionamentos na Justiça e suspense em tarifas são principais dúvidas no início do governo Trump

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse