Mundo

Al Shabaab matou 38 em ofensiva na Somália, diz autoridade

Militantes do Al Shabaab, grupo ligado à Al Qaeda, disseram mais cedo que tinham matado ao menos 61 soldados durante o combate

Soldados da Somália: "Agora confirmamos que 38 pessoas, na sua maioria soldados, morreram e outras 18 ficaram feridas" (Abdurashid Abdulle/AFP)

Soldados da Somália: "Agora confirmamos que 38 pessoas, na sua maioria soldados, morreram e outras 18 ficaram feridas" (Abdurashid Abdulle/AFP)

R

Reuters

Publicado em 8 de junho de 2017 às 16h14.

Bosaso, Somália - Militantes do Al Shabaab mataram 38 pessoas, a maioria soldados, em um ataque a uma base militar em Af Urur, cidade da região semi-autônoma somali de Puntland, nesta quinta-feira, disse um oficial do Exército.

Os militares de Puntland retomaram a cidade, que o governador da região de Bari, Yusuf Mohamed, disse à Reuters mais cedo nesta quinta-feira que havia sido atacada por combatentes do Al Shabaab.

"Agora confirmamos que 38 pessoas, na sua maioria soldados, morreram e outras 18 ficaram feridas. Eu acredito que alguns foram capturados vivos e levados", disse o major Mohamed Abdi, um oficial de Puntland, à Reuters.

Militantes do Al Shabaab, grupo ligado à Al Qaeda, disseram mais cedo que tinham matado ao menos 61 soldados durante o combate após invadir a base militar da cidade.

Abdiasis Abu Musab, o porta-voz militar do al Shabaab, afirmou em comunicado que seus combatentes também haviam capturado armas e veículos da base.

A insurgência do Al Shabaab tem como objetivo expulsar as forças de paz da União Africana, derrubar o governo da Somália, que é apoiado pelo Ocidente, e impor sua versão rígida do Islã no Estado do Chifre da África.

Acompanhe tudo sobre:MortesSomáliaTerrorismo

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha