Mundo

Al Shabaab ataca base militar da Somália e matam soldados

Grupo islâmico, que realizou diversos ataques na região nos últimos anos, disse que tomou controle de toda a cidade de Goofgaduud, no sudeste do país

Al Shabaab: autoridades do governo e do Exército não foram capazes de confirmar imediatamente a tomada de Goofgaduu (Feisal Omar/Reuters)

Al Shabaab: autoridades do governo e do Exército não foram capazes de confirmar imediatamente a tomada de Goofgaduu (Feisal Omar/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de maio de 2017 às 08h48.

Mogadíscio - Militantes do Al Shabaab atacaram uma remota base militar da Somália a noroeste da capital Mogadíscio, nesta terça-feira, matando vários soldados, segundo autoridades e militantes.

O grupo islâmico, que realizou diversos ataques na região nos últimos anos, disse que tomou controle de toda a cidade de Goofgaduud.

"Nós capturamos Goofgaduud. Nós matamos 16 soldados na batalha", disse o xeique Abdiasis Abu Musab, o porta-voz de operações militares do Al Shabaab.

Autoridades do governo e do Exército não foram capazes de confirmar imediatamente a tomada de Goofgaduu, que ficaaproximadamente 250 quiloômetros a noroeste de Mogadíscio.

"O Al Shabaab atacou a nossa base em Goofgaduud na manhã, e emboscou outras forças que foram enviadas para reforço", disse Mohamed Aden, uma autoridade militar da região.

"Nós perdemos ao menos sete soldados e um veículo militar foi queimado", disse à Reuters.

Os números de mortes anunciados pelo Al Shabaab e por autoridades diferem com frequência.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasSomáliaTerrorismo

Mais de Mundo

Irã nega ter recebido proposta por escrito para acordo nuclear com os EUA após alegação de Trump

China critica tarifas unilaterais e pede multilateralismo na reunião da APEC

Irã se reúne com países europeus para discutir negociações sobre programa nuclear com EUA

Hamas acusa Netanyahu de 'continuar genocídio em Gaza' após novos ataques