Mundo

Al Qaeda promete vingança pela execução de seus membros

O grupo terrorista prometeu vingança contra as autoridades sauditas pela execução, no início do mês, de alguns de seus membros.

Al Qaeda (AFP)

Al Qaeda (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2016 às 16h58.

Sana, 10 jan (EFE).- O grupo terrorista Al Qaeda na Península Arábica prometeu neste domingo vingança contra as autoridades sauditas pela execução, no início do mês, de alguns de seus membros.

O dirigente saudita da filial da Al Qaeda na Península Arábica, Ibrahim al-Asiri , afirmou em uma gravação divulgada em vários fóruns de internet que as autoridades de Riad mataram três dirigentes do grupo, identificados como Fares al-Zahrani, Hamed al Hamidi e Abdelaziz al Anizi. Ibrahim, que descreveu os três integrantes como "heróis", insistiu que seu grupo se vingará e ressaltou que as mortes não afetarão sua luta contra os Estados Unidos.

Em 2 de janeiro, a Arábia Saudita anunciou a execução de 47 pessoas em várias províncias do país, acusadas de pertencer a grupos terroristas e cometer atentados no país. Segundo o Ministério do Interior, os executados tinham nacionalidade saudita, exceto um cidadão do Egito e outro do Chade. EFE

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaArábia SauditaIslamismoTerrorismo

Mais de Mundo

Donald Trump se tornará o primeiro presidente dos EUA a comparecer ao Super Bowl

Trump quer começar a negociar imediatamente um novo acordo nuclear com o Irã

Primeiro-ministro britânico diz que palestinos devem ter permissão para reconstruir Gaza

Governo Milei diz que retirará Argentina da OMS, seguindo exemplo de Trump