Mundo

Al Qaeda promete vingança pela execução de seus membros

O grupo terrorista prometeu vingança contra as autoridades sauditas pela execução, no início do mês, de alguns de seus membros.

Al Qaeda (AFP)

Al Qaeda (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2016 às 16h58.

Sana, 10 jan (EFE).- O grupo terrorista Al Qaeda na Península Arábica prometeu neste domingo vingança contra as autoridades sauditas pela execução, no início do mês, de alguns de seus membros.

O dirigente saudita da filial da Al Qaeda na Península Arábica, Ibrahim al-Asiri , afirmou em uma gravação divulgada em vários fóruns de internet que as autoridades de Riad mataram três dirigentes do grupo, identificados como Fares al-Zahrani, Hamed al Hamidi e Abdelaziz al Anizi. Ibrahim, que descreveu os três integrantes como "heróis", insistiu que seu grupo se vingará e ressaltou que as mortes não afetarão sua luta contra os Estados Unidos.

Em 2 de janeiro, a Arábia Saudita anunciou a execução de 47 pessoas em várias províncias do país, acusadas de pertencer a grupos terroristas e cometer atentados no país. Segundo o Ministério do Interior, os executados tinham nacionalidade saudita, exceto um cidadão do Egito e outro do Chade. EFE

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaArábia SauditaIslamismoTerrorismo

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA