Mundo

Akzo vende a divisão de medicamentos por 11 bilhões de euros

Grupo americano Schering Plough é o comprador da Organon

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 16h21.

A Schering Plough, grupo farmacêutico americano, anunciou  nesta segunda-feira (12/3) que comprará a divisão de medicamentos da Akzo Nobel, conhecida como Organon, por 11 bilhões de euros. Com a aquisição, a empresa se torna dona da marca e a Akzo diminui expressivamente o seu tamanho. 

 O negócio já foi confirmado pelo conselho de administração da Akzoe a venda deve se concretizar no segundo semestre deste ano. O investimento da Schering deve ser financiado por meio de dinheiro, dívidas e títulos. A previsãoé de que os ganhos do grupo americano, em três anos, devem ser impulsionados para 500 milhões de dólares. 
 
 A Organon possui cerca de 19 mil empregados, sendo que o número pode diminuir na nova administração. Os novos donos já comentaram sobre um possível corte de funcionários, visto que eles têm aproximadamente 33,5 mil empregados. 
 
 A oferta pública planejada da Organon, na bolsa Euronext de Amsterdã, que já estava programadafoi cancelada. A Akzo foi fundada por Alfred Nobel, criador do Prêmio Nobel e inventor da dinamite.
Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e AquisiçõesEmpresas holandesasAkzoNobel

Mais de Mundo

Dick Cheney, ex-vice-presidente dos EUA, morre aos 84 anos

Nova York deve eleger 1º prefeito socialista nesta terça-feira

Anatomia de uma queda: Kamala Harris narra em livro a derrota para Trump

Alphabet faz nova emissão de títulos em dólar e euro para reforçar caixa