Mundo

Queda de avião perto do aeroporto de Sevilha deixa vítimas

No avião podiam viajar de oito a dez pessoas, conforme as primeiras informações sobre o acidente. Número de mortos ainda não foi confirmado


	Airbus A400M: avião deste modelo caiu perto do aeroporto de Sevilha na Espanha
 (REUTERS/Kieran Doherty)

Airbus A400M: avião deste modelo caiu perto do aeroporto de Sevilha na Espanha (REUTERS/Kieran Doherty)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2015 às 10h56.

Tenerife - Um avião militar Airbus 400M caiu neste sábado nas proximidades do aeroporto de Sevilha, na Espanha, e de acordo com o presidente do Governo, Mariano Rajoy, as vítimas do acidente são todos espanhóis e funcionários dessa empresa aeronáutica.

Em declarações a imprensa, Rajoy afirmou que ainda não era possível dar informações "seguras" sobre o total de vítimas, já que no avião podiam viajar de oito a dez pessoas, conforme as primeiras informações.

Ele conversou com o líder da oposição, o socialista (PSOE) Pedro Sánchez, e ambos decidiram suspender a campanha para as eleições municipais e regionais de 24 de maio. O próprio Rajoy estava em um comício nas Canárias quando foi informado do acidente e, após dizer algumas palavras aos presentes, cancelou o ato.

O Airbus participava de testes de aterrissagem e decolagem quando caiu em uma região campestre ao lado do aeroporto, disseram à Agência Efe fontes aeroportuárias.

O acidente ocorreu por volta das 11h horas GMT (8h em Brasília). Poucos minutos depois, o aeroporto sevilhano suspendeu os trabalhos e desviou os voos para que os bombeiros da base se deslocassem ao local do acidente. EFE

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaAviaçãoEmpresas holandesasacidentes-de-aviaoAirbus

Mais de Mundo

Turismo bate recordes no Brasil graças aos latino-americanos

'Acho que temos um acordo' sobre Gaza, diz Trump

Netanyahu exige libertação de reféns do Hamas em discurso na ONU

Reino Unido anuncia documento de identidade digital para combater trabalho irregular