Mundo

Airbus da Eurowings faz pouso de emergência em Praga

Segundo porta-voz, a razão do pouso foi o acionamento do detector de fumaça no compartimento de carga. Todos os foram evacuados em segurança

Eurowings: "Nossos bombeiros realizaram imediatamente o controle da aeronave para determinar a origem da fumaça. Eles não encontraram nenhuma evidência de fogo" (Lisi Niesner/Bloomberg)

Eurowings: "Nossos bombeiros realizaram imediatamente o controle da aeronave para determinar a origem da fumaça. Eles não encontraram nenhuma evidência de fogo" (Lisi Niesner/Bloomberg)

A

AFP

Publicado em 20 de abril de 2017 às 16h52.

Um Airbus da companhia alemã Eurowings, que fazia o trajeto Hanover-Viena, fez um pouso de emergência nesta quinta-feira às 18h00 local (14h00 de Brasília) em Praga, em razão do detector de fumaça no compartimento de carga, informou o aeroporto da capital checa.

"Os serviços de incêndio e de socorro foram colocados em alerta. O avião pousou em segurança, os passageiros foram evacuados e estão seguros", afirmou a porta-voz do aeroporto, Marika Janouskova.

"Nossos bombeiros realizaram imediatamente o controle da aeronave para determinar a origem da fumaça. Eles não encontraram nenhuma evidência de fogo", disse ela à AFP.

O avião da companhia "low cost" pertencente ao grupo Lufthansa transportava uma centena de passageiros entre a cidade alemã e a capital austríaca.

A decisão de continuar ou não o voo pertence à Eurowings, segundo Janouskova.

Vários outros voos tiveram que ser desviados por causa do fechamento temporário da pista principal do aeroporto Vaclav Havel.

Acompanhe tudo sobre:AirbusAviõesPraga (República Tcheca)

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia