Mundo

Airbnb oferece quartos com vista na Cisjordânia

Mustafa Bargouthi, político palestino, disse que qualquer tentativa de direcionar turismo para os assentamentos é uma violação da lei internacional


	Airbnb na Cisjordânia: a cabana de madeira está localizada no assentamento judeu de Dolev, no coração do conflito israel-palestino
 (Baz Ratner / Reuters)

Airbnb na Cisjordânia: a cabana de madeira está localizada no assentamento judeu de Dolev, no coração do conflito israel-palestino (Baz Ratner / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 13h38.

Dolev - Com vista para vilarejos pitorescos, a propriedade para hospedagem listada na Airbnb está localizada no que parece ser um local pacífico, com canto de pássaros e luz do sol.

Porém, a realidade política pode obscurecer a vista.

A cabana de madeira de Shimon Yitzhaki está localizada no assentamento judeu de Dolev, na Cisjordânia, no coração do conflito israel-palestino.

"Esta é nossa terra, este é nosso país", disse Yitzhaki, um executivo aposentado dono de duas cabanas em Dolev.

Ele disse que junto da sua esposa ajuda turistas estrangeiros a "apreciar a vista" e levar para casa uma nova perspectiva da vida nos assentamentos.

No caminho de Dolev, Ayed Mathloum residente do vilarejo palestino de Al-Janiya disse que promover acomodação nos assentamentos contribui para o esforço israelense de "permanecer nas terras árabes."

Mustafa Bargouthi, político palestino residente na Cisjordânia, disse que qualquer tentativa de direcionar turismo para os assentamentos é uma violação da lei internacional.

A maioria dos países vê os assentamentos que Israel construiu em territórios ocupados na guerra de 1967 como ilegais. Israel diz que o status final das localidades deve ser determinado em uma futura negociação com a autoridade palestina.

A Airbnb, que oferece "locais únicos para ficar em hospedagens em mais de 190 países" em seu site, não respondeu ao pedido de comentários da Reuters.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTurismoAirbnbPalestinaCisjordâniaJudeus

Mais de Mundo

Decisão da venda de chips da Nvidia à China está na mesa de Trump, diz secretário

Vulcão na Etiópia entra em erupção pela 1ª vez após quase 12 mil anos

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi

EUA designa Cartel de los Soles, da Venezuela, como organização terrorista