Mundo

Airbnb cancela todas as reservas em Washington durante posse de Biden

Anúncio acontece após autoridades locais terem solicitado às pessoas que se abstivessem de ir, depois da violenta invasão do Congresso há uma semana

Condomínio residencial poderá impedir que sejam ofertados para aluguel imóveis que estejam anunciados em plataformas como AirBnb (Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Condomínio residencial poderá impedir que sejam ofertados para aluguel imóveis que estejam anunciados em plataformas como AirBnb (Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 13 de janeiro de 2021 às 16h19.

Última atualização em 13 de janeiro de 2021 às 16h33.

A plataforma de aluguel de casas Airbnb anunciou nesta quarta-feira, 13, que vai proibir as reservas em Washington para as datas próximas à posse do presidente eleito Joe Biden, em 20 de janeiro, depois que as autoridades locais pediram às pessoas que se abstivessem de ir, depois da violenta invasão do Congresso há uma semana.

"Estamos anunciando que o Airbnb cancelará as reservas na área metropolitana de Washington, durante a semana da posse", disse a empresa em um comunicado.

"Além disso, impediremos que novas reservas sejam feitas na área de Washington durante esse período, bloqueando essas reservas", explicou.

De acordo com as investigações sobre a invasão ao Capitólio, que deixou cinco mortos, alguns agitadores que participaram dos incidentes ficaram em propriedades alugadas no Airbnb.

Diante da possibilidade de novos protestos de apoiadores de Trump, os residentes da cidade pediram aos moradores inscritos na plataforma Airbnb para não alugarem suas casas durante a posse de Biden.

A prefeita de Washington, Muriel Bowser, também pediu aos visitantes que ficassem em casa.

"Pedimos aos americanos que não venham a Washington DC para a 59ª posse presidencial em 20 de janeiro e, em vez disso, participem virtualmente", disse ela.

A Airbnb foi fundada há 13 anos em São Francisco e depois revolucionou a indústria de turismo e viagens de negócios com seu sistema de aluguel de propriedade privada.

Acompanhe tudo sobre:AirbnbDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Joe BidenViagensWashington (DC)

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido