Mundo

Air France-KLM instaura política de duas pessoas na cabine

Política é aplicada "de forma temporária, à espera dos resultados da investigação sobre o acidente com o voo 9525 da Germanwings"

CEO da Air France-KLM, Alexandre de Juniac: medida é aplicada "desde ontem (quarta-feira) no conjunto da frota", declarou de Juniac à imprensa (Eric Piermont/AFP)

CEO da Air France-KLM, Alexandre de Juniac: medida é aplicada "desde ontem (quarta-feira) no conjunto da frota", declarou de Juniac à imprensa (Eric Piermont/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2015 às 12h40.

Lyon - Os aviões das companhias aéreas Air France-KLM mantêm em sua cabine duas pessoas da tripulação permanentemente desde quarta-feira, informou nesta quinta-feira o presidente do grupo, Alexandre de Juniac.

Após o incidente com o avião da Germanwings nos Alpes franceses, no qual 150 pessoas morreram, o grupo franco-holandês, número dois do transporte aéreo europeu, decidiu seguir a recomendação da Agência europeia de Segurança Aérea.

A medida é aplicada "desde ontem (quarta-feira) no conjunto da frota", declarou de Juniac à imprensa.

A política é aplicada "de forma temporária, à espera dos resultados da investigação sobre o acidente com o voo 9525 da Germanwings", disse a direção da Air France-KLM à AFP.

A companhia abriu em 28 de março uma investigação de segurança para examinar os efeitos deste tipo de medida e "as primeiras conclusões do estudo de segurança destacam que, embora esta recomendação garanta o acesso ao posto do piloto que se ausenta da cabine, não aumenta em linhas gerais o nível de segurança dos voos", explicou.

O grupo examina, por isso, outras medidas para "limitar os novos riscos que esta recomendação pode induzir", como a redução de funcionários qualificados entre os passageiros, acrescentou o texto.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAir France-KLMAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas francesasSetor de transporte

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia