Mundo

Air China é acusada de dar conselhos racistas a passageiros

"Estou consternado de ver que ainda hoje há pessoas capazes de fazer afirmações tão claramente falsas e racistas", declarou parlamentar britânico


	Avião da Air China: foi exigido que a companhia peças desculpas publicamente e retire a publicação
 (Wikimedia Commons)

Avião da Air China: foi exigido que a companhia peças desculpas publicamente e retire a publicação (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2016 às 09h13.

O deputado britânico Virendra Sharma acusou a companhia Air China de fazer recomendações "racistas" a seus passageiros que visitam Londres, sugerindo a necessidade de uma prudência especial nos bairros habitados por indianos, paquistaneses e negros.

"Em geral, Londres é um destino seguro. É necessário, porém, ser precavido em caso de visita às zonas habitadas principalmente por indianos, paquistaneses, ou pessoas negras", afirma a revista "Wings of China", publicação dessa companhia aérea.

"Aconselhamos os visitantes a não saírem sozinhos à noite, e as mulheres, a sempre irem acompanhadas", acrescenta a revista, o que motivou a denúncia do deputado Virendra Sharma.

Originário da Índia, ele imigrou para o Reino Unido nos anos 1960.

"Estou consternado de ver que ainda hoje há pessoas capazes de fazer afirmações tão claramente falsas e racistas", declarou o parlamentar em um comunicado.

Ele disse ter exigido, por meio da embaixada da China, que a companhia peça desculpas publicamente e retire a publicação de seus aviões.

Acompanhe tudo sobre:Air Chinacompanhias-aereasEmpresasEmpresas chinesasEuropaLondresMetrópoles globaisPreconceitosRacismoReino Unido

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics