Mundo

AIE reduz previsão de demanda por petróleo no 2º tri

A agência internacional reduziu sua projeção para a demanda global em 100 mil barris por dia (bdp), para a mínima em um ano de 89,4 milhões de BDP


	Petróleo: para todo o ano de 2013, a AIE elevou sua expectativa para a demanda global em 65 mil bpd, para 90,6 milhões de bpd
 (Essam Al-Sudani/AFP)

Petróleo: para todo o ano de 2013, a AIE elevou sua expectativa para a demanda global em 65 mil bpd, para 90,6 milhões de bpd (Essam Al-Sudani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 12h05.

Paris - A Agência Internacional de Energia (AIE) reduziu sua projeção para a demanda global por petróleo no segundo trimestre deste ano em 100 mil barris por dia (bdp), para a mínima em um ano de 89,4 milhões de BDP.

Em seu relatório mensal, a AIE também reduziu em 400 mil bpd a previsão para a demanda pelo petróleo da Opep no segundo trimestre, para 28,9 milhões de bpd.

Para o terceiro trimestre, porém, a AIE prevê uma recuperação na demanda para 30 milhões de bpd, com a mesma estimativa para o quarto trimestre, o que levará a uma média anual de 29,6 milhões de bpd - um resultado 100 mil bpd menor do que os 30,1 milhões de bpd do ano passado.

Para todo o ano de 2013, a AIE elevou sua expectativa para a demanda global em 65 mil bpd, para 90,6 milhões de bpd.

A AIE também aumentou em 50 mil bpd sua projeção para a oferta dos países que não pertencem à Opep neste ano, para 54,5 milhões de bpd, refletindo uma recuperação na produção do Sudão do Sul e uma forte produção na América do Norte. As informações são da Market News International.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleo

Mais de Mundo

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump