Mundo

'Agora a guerra na Líbia acabou', diz Berlusconi

O primeiro-ministro da Itália comentou a captura e morte de Kadafi durante uma reunião com membros de seu partido

Kadafi (esquerda) e Berlusconi: premiê italiano disse ainda uma frase em latim 'Sic transit gloria mundi', que significa 'as coisas mundanas são passageiras' (Giorgio Cosulich/Getty Images)

Kadafi (esquerda) e Berlusconi: premiê italiano disse ainda uma frase em latim 'Sic transit gloria mundi', que significa 'as coisas mundanas são passageiras' (Giorgio Cosulich/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2011 às 11h17.

Roma - O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse nesta quinta-feira que a guerra na Líbia 'acabou', após o anúncio dos líderes rebeldes sobre a captura e morte do ditador Muammar Kadafi.

Segundo informações passadas à Agência Efe a partir do Governo italiano, o primeiro-ministro comentou as notícias vindas da Líbia sobre a captura de Kadafi durante uma reunião com membros de seu partido, o Povo da Liberdade (PDL), em Roma.

'Agora a guerra acabou', disse Berlusconi, quem falou ainda uma frase em latim 'Sic transit gloria mundi', que significa 'as coisas mundanas são passageiras'.

Fontes do Ministério das Relações Exteriores italiano consultadas pela Agência Efe pediram cautela diante das notícias chegadas da Líbia sobre a captura e morte de Kadafi à espera de uma confirmação da Otan, que, por enquanto, só fala em ataque a um comboio militar nas imediações da cidade de Sirte. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEuropaGuerrasItáliaLíbiaMuammar KadafiPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticosSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

ONU registra mais 90 mil pessoas deslocadas no Líbano desde intensificação do conflito com Hezbollah

Incêndios no Equador obrigam ao menos 100 famílias a deixarem suas casas

Zelensky discursa na ONU para defender a causa da Ucrânia

Trump diz que há 'grandes ameaças' contra sua vida vindas do Irã