Mundo

Agente americano é assassinado perto da fronteira com o México

Agente Rogelio Martínez e seu companheiro de patrulha responderam a uma atividade suspeita perto da estação de Van Horn quando foram feridos gravemente

Patrulha da fronteira norte-americana: corpo policial não especificou que arma causou as lesões dos dois agentes (Mark Ralston/AFP)

Patrulha da fronteira norte-americana: corpo policial não especificou que arma causou as lesões dos dois agentes (Mark Ralston/AFP)

E

EFE

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 07h46.

Austin, Estados Unidos - Um agente da Patrulha Fronteiriça (CBP, na sigla em inglês) dos Estados Unidos foi assassinado neste domingo em Van Horn (Texas) enquanto patrulhava o setor de Big Bend, uma área limítrofe com o México, informou o corpo de segurança.

O agente Rogelio Martínez e seu companheiro de patrulha responderam a uma atividade suspeita perto da estação de Van Horn, a menos de 40 quilômetros do estado de Chihuahua (México), quando foram feridos gravemente.

Ambos foram transferidos a um hospital local, onde Martínez morreu por conta dos ferimentos sofridos e seu companheiro permanece internado em estado grave, indicou a CBP em comunicado.

O corpo policial não especificou que arma causou as lesões dos dois agentes, nem a hora exata que ocorreu o ataque.

Soldados do Grupo de Operações Especiais da Patrulha Fronteiriça e agentes das Operações Aérea e Marítima da CBP estão procurando na área do incidente suspeitos e testemunhas.

Além disso, o FBI está investigando o local do crime com a ajuda de diferentes autoridades locais, como o Departamento do Xerife do condado de Culberson.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MéxicoMortes

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado