Mundo

Agente americano é assassinado perto da fronteira com o México

Agente Rogelio Martínez e seu companheiro de patrulha responderam a uma atividade suspeita perto da estação de Van Horn quando foram feridos gravemente

Patrulha da fronteira norte-americana: corpo policial não especificou que arma causou as lesões dos dois agentes (Mark Ralston/AFP)

Patrulha da fronteira norte-americana: corpo policial não especificou que arma causou as lesões dos dois agentes (Mark Ralston/AFP)

E

EFE

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 07h46.

Austin, Estados Unidos - Um agente da Patrulha Fronteiriça (CBP, na sigla em inglês) dos Estados Unidos foi assassinado neste domingo em Van Horn (Texas) enquanto patrulhava o setor de Big Bend, uma área limítrofe com o México, informou o corpo de segurança.

O agente Rogelio Martínez e seu companheiro de patrulha responderam a uma atividade suspeita perto da estação de Van Horn, a menos de 40 quilômetros do estado de Chihuahua (México), quando foram feridos gravemente.

Ambos foram transferidos a um hospital local, onde Martínez morreu por conta dos ferimentos sofridos e seu companheiro permanece internado em estado grave, indicou a CBP em comunicado.

O corpo policial não especificou que arma causou as lesões dos dois agentes, nem a hora exata que ocorreu o ataque.

Soldados do Grupo de Operações Especiais da Patrulha Fronteiriça e agentes das Operações Aérea e Marítima da CBP estão procurando na área do incidente suspeitos e testemunhas.

Além disso, o FBI está investigando o local do crime com a ajuda de diferentes autoridades locais, como o Departamento do Xerife do condado de Culberson.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MéxicoMortes

Mais de Mundo

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de um cessar-fogo, diz embaixador israelense nos EUA