Mundo

Agência de Energia descarta intervir no mercado de petróleo

Agência informou que mercados estão bem abastecidos e que não chancela qualquer ação apesar da recente alta nos preços


	Posto de gasolina: preços do petróleo aumentaram devido a interrupções na oferta da Líbia e por um potencial ataque dos EUA contra a Síria
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Posto de gasolina: preços do petróleo aumentaram devido a interrupções na oferta da Líbia e por um potencial ataque dos EUA contra a Síria (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 16h48.

A Agência Internacional de Energia (AIE) disse nesta quinta-feira que os mercados de petróleo estão bem abastecidos e que não chancela qualquer ação dos países do Ocidente apesar da recente alta nos preços.

"Embora a AIE, como sempre, está pronta para responder no caso de uma importante interrupção de oferta, a atual situação não pede uma resposta da AIE", disse um porta-voz do secretariado da entidade, em Paris, por meio de um comunicado por email.

A AIE reúne países desenvolvidos que detêm estoques estratégicos de petróleo que podem ser liberados em caso de problemas de abastecimento.

Preços do Brent, referência no mercado internacional, subiram 9 dólares para 116 dólares por barril em agosto, devido a interrupções na oferta da Líbia e por um potencial ataque dos EUA contra a Síria.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisEnergiaIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleo

Mais de Mundo

Mais de 200 caminhões de ajuda chegam do Egito no segundo dia de trégua em Gaza

Biden encerra mandato como presidente que concedeu mais perdões da história dos EUA

Vice-presidente chinês pede a Elon Musk para aprofundar relações com Pequim

10 frases de Donald Trump, que assume presidência dos Estados Unidos pela 2ª vez