Mundo

Agência diz que "terroristas" atacaram gasoduto na Síria

O incidente aconteceu nesta segunda-feira cerca de 30 quilômetros ao norte de Deir el-Zour, o que causou a perda de 1,5 milhão de metros cúbicos de gás


	Gasoduto: a estação alimentava usinas de eletricidade e fábricas de fertilizantes
 (AFP)

Gasoduto: a estação alimentava usinas de eletricidade e fábricas de fertilizantes (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2012 às 12h19.

Beirute - A agência estatal de notícias da Síria afirmou que um "grupo terrorista" explodiu um gasoduto em uma região rica em petróleo no leste do país.

O incidente aconteceu nesta segunda-feira cerca de 30 quilômetros ao norte de Deir el-Zour, o que causou a perda de 1,5 milhão de metros cúbicos de gás, de acordo com a agência.

Segundo as notícias, um oficial do Ministério do Petróleo disse que a estação alimentava usinas de eletricidade e fábricas de fertilizantes. Além disso, a autoridade declarou que engenheiros estavam reparando o vazamento de gás.

Chamados de terroristas pelo governo, os rebeldes que buscam derrubar o regime do presidente Bashar Assad têm atacado repetidamente a infraestrutura petrolífera da Síria em um esforço para sabotar as finanças do governo. Na semana passada, ele alegaram ter tomado o controle do campo de petróleo de Al-Tanak, também no leste da Síria.

Ativistas opositores ao regime afirmam que mais de 45 mil pessoas já foram mortas desde o começo do levante em março de 2011. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:GásSíriaTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Número dois de grupo suspeito de matar senador colombiano Miguel Uribe é assassinado por rivais

Trump anuncia novo chefe de estatísticas após demitir gestora por números insatisfatórios de emprego

Irã adverte que 'corredor de Trump' não deve ser usado pelos EUA para dominar a região

Trump quer que Rússia devolva parte do território ocupado à Ucrânia