Mundo

África espera apoio de Obama para desenvolvimento regional

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, apelou para que colega reeleito mantenha o apoio ao desenvolvimento do continente


	Zuma: "valorizamos as nossas relações com os Estados Unidos e esperamos que a cooperação seja reforçada nos próximos anos"
 (©AFP / Alexander Joe)

Zuma: "valorizamos as nossas relações com os Estados Unidos e esperamos que a cooperação seja reforçada nos próximos anos" (©AFP / Alexander Joe)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 08h49.

Brasília – Ao parabenizar hoje (7) o presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, apelou para que ele mantenha o apoio ao desenvolvimento do Continente Africano. "A África do Sul espera que os Estados Unidos continuem a desempenhar um papel positivo nessa matéria [o desenvolvimento africano]", diz o comunicado de Zuma.

"Valorizamos as nossas relações com os Estados Unidos e esperamos que a cooperação seja reforçada nos próximos anos", acrescenta o texto.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, esteve recentemente na África do Sul e visitou o ex-presidente Nelson Mandela, simbolo da paz e dos esforços em favor do fim do regime de segregação racial no país. Michelle e Mandela foram fotografados juntos. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulBarack ObamaDiplomaciaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado