Mundo

África do Sul reforça apelo por vacinação, após localizar nova variante

"Vamos acabar com o poder da nova variante nos vacinando para limitar o número de mutações", disse o governo em comunicado

 (POOL/AFP/Getty Images/Getty Images)

(POOL/AFP/Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de novembro de 2021 às 09h06.

O governo da África do Sul publicou comunicado, no qual reforça a importância de que a população local se imunize contra a covid-19. A administração diz que as vacinas continuam a ser o meio mais eficaz de combater o vírus e casos graves da doença, mas também defende o uso de máscaras em locais públicos, para evitar a disseminação do problema.

"Vamos acabar com o poder da nova variante nos vacinando para limitar o número de mutações, e salvar nosso verão porque as vacinas enfrentam as variantes", diz o texto.

Em outro comunicado, o governo sul-africano comenta o fato de que o Reino Unido decretou na quinta-feira, 25, um veto a voos do país, por causa da nova variante.

O texto nota que Londres tomou a decisão antes mesmo de a Organização Mundial de Saúde (OMS) analisar e se pronunciar sobre a gravidade da nova cepa e diz que estará em contato com o país para tentar reverter a decisão.

Outras nações anunciaram decisões na mesma linha.

 

Acompanhe tudo sobre:África do SulCoronavírus

Mais de Mundo

Putin propõe marcar conversas de paz diretas com Ucrânia em 15 de maio

Trump pede 20 mil novos policiais para reforço nas deportações de imigrantes

Trump diz que houve 'reset total' e 'grande progresso' em negociação de tarifas com a China

Museu, balé e catedral: saiba qual foi a programação da visita de Janja à Rússia