Mundo

Afeganistão: população protesta contra os EUA

Gritando slogans antiamericanos, os manifestantes ocuparam as principais vias de Qalat, na província de Zabul, vizinha à província de Kandahar

Em Kandahar, ocorreu uma matança em massa de 16 civis em um ataque de um soldado dos EUA. Esse incidente provocou os protestos (US Air Force/Getty Images)

Em Kandahar, ocorreu uma matança em massa de 16 civis em um ataque de um soldado dos EUA. Esse incidente provocou os protestos (US Air Force/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2012 às 07h07.

Kandahar - Cerca de mil afegãos foram hoje às ruas de Qalat, uma cidade ao sul do país, para protestar contra a matança em massa de 16 civis em um ataque por um soldado dos EUA, informou Hekmatullah Kochai, porta-voz regional da polícia.

Gritando slogans antiamericanos, os manifestantes ocuparam as principais vias de Qalat, na província de Zabul, vizinha à província de Kandahar, onde o assassinato em massa aconteceu no domingo.

O protesto ocorreu no momento em que secretário de Defesa dos EUA, Leon Panetta, mantém conversações com o presidente afegão, Hamid Karzai, em Cabul, destinadas a acalmar os ânimos.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaEstados Unidos (EUA)MassacresPaíses ricosPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

EUA negocia acordo para que seus navios de guerra não paguem pedágio no canal do Panamá

República Dominicana encerra buscas nos escombros de casa noturna com ao menos 124 mortos

Cúpula da Celac termina sem consenso por não adesão da Argentina de Milei, Paraguai e Nicarágua

Milei enfrenta terceira greve geral na Argentina, à espera de acordo com FMI