Mundo

Aeroportos de Buenos Aires são reabertos

Durante o dia, foram cancelados ou reprogramados 48 voos das companhias Aerolíneas Argentinas e Austral e mais de 20 da Lan Argentina

Segundo a companhia, as causas do acidente ainda não foram descobertas (Juan Mabromata/AFP)

Segundo a companhia, as causas do acidente ainda não foram descobertas (Juan Mabromata/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 18h39.

São Paulo - Os aeroportos de Buenos Aires reabriram parcialmente nesta sexta-feira, após o cancelamento de voos devido à presença de cinzas vulcânicas, informaram as empresas de aviação.

Durante o dia, foram cancelados ou reprogramados 48 voos das companhias Aerolíneas Argentinas e Austral e mais de 20 da Lan Argentina, mas nas primeiras horas da noite as partidas e chegadas começaram a ser normalizadas nos terminais aeroportuárias.

A empresa Aeroportos Argentina 2000 publicou em sua página web os voos das empresas internacionais e nacionais cancelados, atrasados ou desviados e sugeriu aos passageiros a consulta com cada companhia.

A situação, no entanto, é distinta para os passageiros com destinos às cidades da Patagônia e ao sul de Buenos Aires, porque os aeroportos dessas regiões estão fechados devido à presença da nuvem da cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção no dia 4 de junho.

A Aerolíneas Argentinas programou para o sábado um voo especial que unirá Ezeiza com a cidade de Ushuaia e retornará a Buenos Aires para transportar passageiros presos na província da Terra do Fogo.

O vulcão se mantém em atividade, com uma coluna de fumaça de 2 km de extensão, e se dirige até o território argentino, onde deve se manter por todo o fim de semana, segundo o Serviço Nacional de Geologia e Mineração do Chile.

Acompanhe tudo sobre:Aerolíneas ArgentinasAeroportosAmérica LatinaArgentinaDesastres naturaisEmpresasEmpresas argentinasSetor de transporteTransportesVulcões

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado