Mundo

Aeroporto no Rio fica cerca de 20 minutos sem energia

Falha no fornecimento de energia elétrica deixou sem luz por cerca de 20 minutos o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador


	Aeroporto do Galeão: os geradores foram acionados após 20 minutos e não houve atrasos ou cancelamentos devido ao problema, diz Infraero
 (Divulgação)

Aeroporto do Galeão: os geradores foram acionados após 20 minutos e não houve atrasos ou cancelamentos devido ao problema, diz Infraero (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 17h49.

Rio de Janeiro - Uma falha no fornecimento de energia elétrica deixou sem luz por cerca de 20 minutos o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, a partir das 8h30 desta segunda-feira (5). A interrupção atingiu os bairros de Olaria, Ramos, Ilha do Governador e Ilha do Fundão, onde fica o principal campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os geradores foram acionados após 20 minutos e não houve atrasos ou cancelamentos devido ao problema. O apagão também atingiu o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, na Ilha do Fundão. De acordo com o hospital, o atendimento foi mantido com geradores para os setores prioritários, como os centros cirúrgicos, UTI e laboratórios.

Segundo a Light, concessionária de energia do Rio, o fornecimento foi normalizado por volta das 9h30, após reparos nos equipamentos. A empresa apura a causa da interrupção.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransportesAeroportostransportes-no-brasilApagão

Mais de Mundo

FMI anuncia acordo que destina à Ucrânia US$ 8,2 bilhões para recuperação econômica

Dois soldados da Guarda Nacional dos EUA são baleados perto da Casa Branca

Militares da Guiné-Bissau anunciam destituição do presidente e tomam o poder

Reforma tributária impulsiona Índia a crescer mais de 6% ao ano, diz FMI