Mundo

Aeroporto no Rio fica cerca de 20 minutos sem energia

Falha no fornecimento de energia elétrica deixou sem luz por cerca de 20 minutos o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador


	Aeroporto do Galeão: os geradores foram acionados após 20 minutos e não houve atrasos ou cancelamentos devido ao problema, diz Infraero
 (Divulgação)

Aeroporto do Galeão: os geradores foram acionados após 20 minutos e não houve atrasos ou cancelamentos devido ao problema, diz Infraero (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 17h49.

Rio de Janeiro - Uma falha no fornecimento de energia elétrica deixou sem luz por cerca de 20 minutos o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, a partir das 8h30 desta segunda-feira (5). A interrupção atingiu os bairros de Olaria, Ramos, Ilha do Governador e Ilha do Fundão, onde fica o principal campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os geradores foram acionados após 20 minutos e não houve atrasos ou cancelamentos devido ao problema. O apagão também atingiu o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, na Ilha do Fundão. De acordo com o hospital, o atendimento foi mantido com geradores para os setores prioritários, como os centros cirúrgicos, UTI e laboratórios.

Segundo a Light, concessionária de energia do Rio, o fornecimento foi normalizado por volta das 9h30, após reparos nos equipamentos. A empresa apura a causa da interrupção.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosApagãoSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Mundo

Número dois de grupo suspeito de matar senador colombiano Miguel Uribe é assassinado por rivais

Trump anuncia novo chefe de estatísticas após demitir gestora por números insatisfatórios de emprego

Irã adverte que 'corredor de Trump' não deve ser usado pelos EUA para dominar a região

Trump quer que Rússia devolva parte do território ocupado à Ucrânia