Mundo

Aeroporto na Alemanha é esvaziado após 50 sofrerem com substância

O tráfego começou a se normalizar por volta das 14h no horário local (11h de Brasília), disse a porta-voz do aeroporto, Karen Stein.

Equipe médico olha retorno de passageiros ao aeroporto de Hamburgo: mais de 50 pessoas reclamaram de problemas respiratórios, ardor nos olhos e náuseas (Reuters)

Equipe médico olha retorno de passageiros ao aeroporto de Hamburgo: mais de 50 pessoas reclamaram de problemas respiratórios, ardor nos olhos e náuseas (Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de fevereiro de 2017 às 12h36.

Berlim - Centenas de passageiros foram retirados do aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, depois que cerca de 50 pessoas foram feridas por uma substância que provavelmente se espalhou através do sistema de ar-condicionado do aeroporto.

Todos os voos foram interrompidos por várias horas depois que o aeroporto foi esvaziado, mas o tráfego começou a se normalizar por volta das 14h no horário local (11h de Brasília), disse a porta-voz do aeroporto, Karen Stein.

Mais de 50 pessoas - entre passageiros e funcionários - reclamaram de problemas respiratórios, ardor nos olhos e náuseas. Os bombeiros estavam examinando para saber se eles tinham que ser levados para o hospital, informou a agência de notícias alemã DPA.

Aqueles que foram retirados do aeroporto, mas não tiveram ferimentos, tiveram que esperar do lado de fora dos terminais em meio a temperaturas negativas.

Os bombeiros designaram áreas especiais fora do aeroporto, onde os médicos estavam examinando os feridos pela substância desconhecida.

A causa do incidente não era conhecida, disse Stein, "mas estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para saber mais", acrescentou. Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAlemanha

Mais de Mundo

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru

Alta tecnologia e inovação global: destaques da exposição internacional em Shenzhen