Eilat: Eilat é um popular destino turístico no Mar Vermelho tanto para israelenses como para estrangeiros e está na alta temporada, o verão do hemisfério norte. (Noa Eliyahu/AFP)
Da Redação
Publicado em 8 de agosto de 2013 às 16h07.
Jerusalém - O exército de Israel ordenou nesta quinta-feira o fechamento do aeroporto da cidade turística de Eilat, no extremo sul do país, entre Egito e Jordânia, após um alerta de segurança.
"Devido à situação de segurança, o exército ordenou o fechamento de toda atividade de decolagens e chegadas" no aeroporto, informou um porta-voz militar. O tipo de ameaça não foi divulgado.
No ano passado Eilat foi atacada com foguetes lançados a partir do Sinai egípcio e do território jordaniano.
Pelo menos oito voos foram desviados para o pequeno e próximo aeroporto de Ovda, e as companhias aéreas estão oferecendo traslado por terra, informou o "Canal 2" da televisão israelense.
"A estimativa sobre quando o aeroporto será reaberto depende completamente da avaliação das forças de segurança", declarou o ministro de Transportes israelense, Yisrael Katz.
Eilat é um popular destino turístico no Mar Vermelho tanto para israelenses como para estrangeiros e está na alta temporada, o verão do hemisfério norte.