Mundo

Aeroporto do Paquistão é alvo de bombas e ataque armado

Um homem foi morto e dois policiais ficaram feridos em um ataque no oeste do Paquistão


	Soldados patrulham a área do aeroporto de Karachi, no Paquistão, após o ataque
 (Asif Hassan/AFP)

Soldados patrulham a área do aeroporto de Karachi, no Paquistão, após o ataque (Asif Hassan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 19h13.

Quetta - Um homem foi morto e dois policiais ficaram feridos em um ataque ao aeroporto de Quetta, no oeste do Paquistão, na noite desta quinta-feira, mas os atiradores não violaram o perímetro das instalações.

O homem morto não foi identificado de imediato. Ele foi atingido perto de uma base da força aérea que compartilha uma pista com o aeroporto civil.

Moradores ouviram pelo menos oito explosões e tiros que continuaram por cerca de meia hora, e helicópteros sobrevoaram o local.

Sarfraz Bugti, ministro do governo provincial do Baluquistão, confirmou a ocorrência do ataque e afirmou que foguetes foram disparados, mas não caíram na base.

Quatro bombas foram desarmadas perto de outra base da força aérea de Quetta chamada Khalid, disse ele, sem informar quem realizou o atentado.

O Paquistão sofreu vários ataques em aeroportos recentemente. Em junho, um ataque do Taliban matou 30 pessoas no aeroporto de Karachi.

No mesmo mês, militantes dispararam contra um avião que pousava em Peshawar, capital provincial no noroeste, matando uma passageira e quase atingindo o piloto. O aeroporto de Peshawar também foi atacado em 2012, quando nove pessoas foram mortas.

Também em 2012, outras nove pessoas perderam a vida em um atentado contra uma base da força aérea na cidade de Kamra, no norte paquistanês.

Nos últimos dias, a atenção das agências de segurança do Paquistão se concentrou em duas grandes manifestações antigoverno que devem chegar à capital na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosÁsiaAtaques terroristasPaquistãoSetor de transporteTerrorismoTerroristasTransportes

Mais de Mundo

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse

México devolverá a países de origem migrantes afetados pelas restrições de Trump