Mundo

Aeroporto de Londres cancela cerca de 100 voos por nevoeiro

Heathrow, o aeroporto de maior movimento da Europa, indicou que os voos devem ser cancelados pela pouca visibilidade

Heathrow: Serviço Meteorológico pediu aos motoristas que dirijam com precaução (Dan Kitwood/Getty Images)

Heathrow: Serviço Meteorológico pediu aos motoristas que dirijam com precaução (Dan Kitwood/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 23 de janeiro de 2017 às 09h04.

Londres - O aeroporto de Heathrow, que atende a cidade de Londres, no Reino Unido, informou nesta segunda-feira que cerca de 100 voos foram cancelados por causa do denso nevoeiro que atinge o sul da Inglaterra, o que provocou problemas em outros terminais e nas estradas.

Heathrow, o aeroporto de maior movimento da Europa, indicou que 100 dos 1.300 voos previstos para hoje devem ser cancelados pela pouca visibilidade, de apenas 100 metros, para aterrissagem e decolagem dos aviões, e pediu aos passageiros que entrassem em contato com suas companhias aéreas antes de se dirigirem aos terminais.

"A neblina em todo o sudeste (da Inglaterra) reduziu a visibilidade em Heathrow. Como resultado, alguns passageiros podem experimentar hoje alterações em suas viagens. Os passageiros devem se informar sobre o estado de seus voos com suas companhias aéreas antes de virem ao aeroporto", indicou um porta-voz do terminal aéreo.

O aeroporto da City de Londres, ao leste da capital britânica, também se viu obrigado a cancelar voos, mas não informou sobre a quantidade de aviões afetados.

O aeroporto de Stansted, ao norte de Londres, indicou que não há cancelamentos, mas pediu aos passageiros que entrem em contato antes com suas companhias aéreas para saber o estado de seus voos, enquanto em Gatwick não há informações sobre cancelamentos e atrasos.

O Serviço Meteorológico pediu aos motoristas que dirijam com precaução devido à pouca visibilidade nas estradas no sul da Inglaterra.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviõesClima

Mais de Mundo

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse

México devolverá a países de origem migrantes afetados pelas restrições de Trump