Mundo

Aeroporto de Londres cancela cerca de 100 voos por nevoeiro

Heathrow, o aeroporto de maior movimento da Europa, indicou que os voos devem ser cancelados pela pouca visibilidade

Heathrow: Serviço Meteorológico pediu aos motoristas que dirijam com precaução (Dan Kitwood/Getty Images)

Heathrow: Serviço Meteorológico pediu aos motoristas que dirijam com precaução (Dan Kitwood/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 23 de janeiro de 2017 às 09h04.

Londres - O aeroporto de Heathrow, que atende a cidade de Londres, no Reino Unido, informou nesta segunda-feira que cerca de 100 voos foram cancelados por causa do denso nevoeiro que atinge o sul da Inglaterra, o que provocou problemas em outros terminais e nas estradas.

Heathrow, o aeroporto de maior movimento da Europa, indicou que 100 dos 1.300 voos previstos para hoje devem ser cancelados pela pouca visibilidade, de apenas 100 metros, para aterrissagem e decolagem dos aviões, e pediu aos passageiros que entrassem em contato com suas companhias aéreas antes de se dirigirem aos terminais.

"A neblina em todo o sudeste (da Inglaterra) reduziu a visibilidade em Heathrow. Como resultado, alguns passageiros podem experimentar hoje alterações em suas viagens. Os passageiros devem se informar sobre o estado de seus voos com suas companhias aéreas antes de virem ao aeroporto", indicou um porta-voz do terminal aéreo.

O aeroporto da City de Londres, ao leste da capital britânica, também se viu obrigado a cancelar voos, mas não informou sobre a quantidade de aviões afetados.

O aeroporto de Stansted, ao norte de Londres, indicou que não há cancelamentos, mas pediu aos passageiros que entrem em contato antes com suas companhias aéreas para saber o estado de seus voos, enquanto em Gatwick não há informações sobre cancelamentos e atrasos.

O Serviço Meteorológico pediu aos motoristas que dirijam com precaução devido à pouca visibilidade nas estradas no sul da Inglaterra.

Acompanhe tudo sobre:ClimaAeroportosAviões

Mais de Mundo

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas