Mundo

Aeroporto de LaGuardia volta à normalidade

O aeroporto retirou da pista o avião que na tarde de segunda-feira aterrissou sem o trem de pouso


	Aeroporto de LaGuardia em Nova York: a companhia aérea disse que o avião acidentado cuja aterrissagem sem as rodas dianteiras causou 11 feridos leves e a interrupção dos serviços do aeroporto, estava em funcionamento desde 1999.
 (Wikimedia Commons)

Aeroporto de LaGuardia em Nova York: a companhia aérea disse que o avião acidentado cuja aterrissagem sem as rodas dianteiras causou 11 feridos leves e a interrupção dos serviços do aeroporto, estava em funcionamento desde 1999. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 17h03.

Nova York - O aeroporto nova-iorquino de LaGuardia e a companhia aérea de baixo custo americana Southwest Airlines retomaram nesta terça-feira sua atividade normal depois de retirar da pista o avião que na tarde de segunda-feira aterrissou sem o trem de pouso.

A companhia aérea disse que o avião acidentado, um Boeing 737-700 proveniente de Nashville (Tennessee), cuja aterrissagem sem as rodas dianteiras causou 11 feridos leves e a interrupção dos serviços do aeroporto, estava em funcionamento desde 1999 e tinha sido revisado pela última vez no dia 18 de julho.

Segundo confirmou hoje à Agência Efe um porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, o avião foi retirado durante a noite da pista 4 de LaGuardia onde tinha ficado preso no hangar 5 do aeroporto, o que permitiu retomar a 100% o funcionamento do mesmo no começo da manhã.

Após a aterrissagem, dos 149 passageiros que viajavam no avião dez ficaram feridos, assim como um empregado da Autoridade Portuária, e o aeroporto suspendeu todos os voos durante uma hora.

A Southwest Airlines, com sede em Dallas, expressou em comunicado 'a máxima gratidão às equipes de emergência e aos empregados da companhia por sua assistência na noite passada'.

No entanto, a investigação por parte da Administração Federal de Aviação (FAA) e a Junta Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) continua averiguando as causas do acidente, que aconteceu nos segundos depois que o avião pousou sobre a pista do terminal aéreo, situado no bairro nova-iorquino de Queens. 

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteMetrópoles globaisTransportesacidentes-de-aviaoAeroportosNova York

Mais de Mundo

Roubo no Louvre foi cometido por criminosos de pequeno porte, diz promotora

EUA não planejam explosões nucleares neste momento, diz secretário de energia

'Xi entende as consequências se tentar invadir Taiwan', diz Trump sobre possível ataque

Desfiles, luzes e celebração: como o México comemora o Dia dos Mortos?