Mundo

Aeroporto de Hanover, na Alemanha, reabre após invasão de carro

O homem estava sob a influência de drogas, segundo jornal local; o aeroporto ficou mais de quatro horas fechado

Voos: o aeroporto de Hanover retomou as operações por volta das 17h05 (horário de Brasília)", twittou a polícia de Hanover na véspera. (Design Pics/Carl Shaneff/Thinkstock)

Voos: o aeroporto de Hanover retomou as operações por volta das 17h05 (horário de Brasília)", twittou a polícia de Hanover na véspera. (Design Pics/Carl Shaneff/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 30 de dezembro de 2018 às 11h04.

Berlim - O aeroporto de Hanover, na Alemanha, suspendeu temporariamente os voos no sábado depois que um homem entrou no pátio das aeronaves antes que a polícia o parasse e o detivesse, disseram autoridades.

"A avaliação da polícia sobre o veículo foi concluída, nenhum objeto perigoso foi encontrado. O aeroporto de Hanover retomou as operações por volta das 17h05 (horário de Brasília)", twittou a polícia de Hanover na véspera.

O aeroporto ficou mais de quatro horas fechado.

O jornal Hannoversche Allgemeine informou que o homem, que tinha 20 e poucos anos, estava sob a influência de drogas e dirigia um BMW prateado com placas polonesas.

Ele atravessou a cerca do perímetro e tentou perseguir um avião da Aegean Airlines que acabara de chegar de Atenas, acrescentou o jornal. A polícia o deteve depois de várias centenas de metros.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAeroportos

Mais de Mundo

Israel intensifica preparativos para ofensiva em Gaza

Putin e Trump: mídia russa reage de forma negativa ao encontro de presidentes no Alasca

Venezuela se prepara para reação militar contra os EUA com 4,5 milhões de paramilitares mobilizados

Incerteza sobre aliança com os EUA leva Japão a reabrir debate sobre armas nucleares