Mundo

Aeroporto de Frankfurt reforça segurança após atentados

Segundo a imprensa alemã, as forças de segurança intensificaram os controles em algumas áreas sensíveis do aeroporto


	Avião da Lufthansa estacionado no aeroporto de Frankfurt: as forças de segurança intensificaram os controles em algumas áreas sensíveis do aeroporto
 (Daniel Roland/AFP)

Avião da Lufthansa estacionado no aeroporto de Frankfurt: as forças de segurança intensificaram os controles em algumas áreas sensíveis do aeroporto (Daniel Roland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2016 às 06h40.

Berlim .- A Polícia Federal da Alemanha reforçou nesta terça-feira a segurança no aeroporto internacional de Frankfurt, o mais movimentado da Europa continental, por causa das explosões registradas no aeroporto de Bruxelas.

Segundo a imprensa alemã, as forças de segurança intensificaram os controles em algumas áreas sensíveis do aeroporto, mas evitaram mencionar qualquer perigo concreto.

A Polícia Federal é a responsável pela vigilância das fronteiras externas, o que inclui os aeroportos internacionais do país, com cerca de 2.500 agentes.

O aeroporto internacional de Zaventem, em Bruxelas, foi alvo de duas explosões consecutivas na manhã de hoje que deixaram dezenas de mortos e vários feridos.

O aeroporto foi fechado e a maior parte dos voos foram desviados para outros terminais próximos, segundo o belgocontrol, o órgão que regulamenta a navegação aérea civil na Bélgica e em Luxemburgo. EFE

Acompanhe tudo sobre:FrankfurtMortesTerrorismo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia