Mundo

Aeroporto de Bruxelas continuará fechado até segunda-feira

O aeroporto informou nesta quinta-feira que as operações das companhias aéreas comerciais seguem suspensas até o domingo


	Eeroporto de Bruxelas: a polícia ainda trabalha no terminal onde aconteceu a dupla explosão
 (Yorick Jansens/ Reuters)

Eeroporto de Bruxelas: a polícia ainda trabalha no terminal onde aconteceu a dupla explosão (Yorick Jansens/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2016 às 13h46.

Bruxelas - O aeroporto de Zaventem, onde ocorreu um dos atentados de Bruxelas na terça-feira, continuará fechado ao tráfego de passageiros pelo menos até a próxima segunda-feira.

Em sua conta no Twitter, o aeroporto informou nesta quinta-feira que as operações das companhias aéreas comerciais seguem suspensas até o domingo e pediu aos passageiros que entrem em contato com as empresas para obter informação.

Uma porta-voz explicou à Agência Efe que ainda não é possível dizer quando será anunciada a reabertura do principal aeroporto da Bélgica, com cerca de 600 voos ao dia e entre 50 mil e 60 mil passageiros.

A representante afirmou que a polícia ainda trabalha no terminal onde aconteceu a dupla explosão, o que impede os funcionários do aeroporto de verem de perto os danos estruturais. Essa avaliação "é bastante crucial" para determinar o reinício das atividades.

Desde ontem, aviões de carga e privados voltaram a utilizar o aeroporto de Zaventem. As companhias que normalmente operam no local deslocaram uma parte de suas operações a outros aeroportos da Bélgica (principalmente Charleroi, Liège e Antuérpia) e do exterior.

Brussels Airlines, a principal das companhias aéreas presentes em Zaventem, com cerca de 230 voos por dia, tinha previsto para hoje realizar 44 em Liège e 20 na Antuérpia.

Na quarta-feira, cinco dos aviões da companhia que deveriam ter voado a Bruxelas aterrissaram em Zurique, na Suíça.

Ao todo, 31 pessoas morreram e 300 ficaram feridas nos dois atentados terroristas realizados no aeroporto e em uma estação de metrô de Bruxelas.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAtaques terroristasBélgicaEuropaPaíses ricosSetor de transporteTerrorismoTransportes

Mais de Mundo

Em um dia, ferrovias chinesas transportam mais de 21 milhões de passageiros

“EUA apoiam totalmente Israel”, diz embaixadora americana na ONU

Milei publica decreto dizendo que Aerolíneas é 'sujeita a privatização' e pode desestatizar empresa

Chile quer ampliar exportação para Nordeste e Centro-Oeste e sugere "Piscorinha"