Mundo

Aécio não mudará pontos essenciais de programa por Marina

O tucano disse que não parará sua campanha à espera de Marina e afirmou aguardar a decisão da ecologista "com muita serenidade"


	Aécio Neves e Marina Silva: Marina foi a terceira mais votada no primeiro turno das eleições com 21,32% dos votos
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Aécio Neves e Marina Silva: Marina foi a terceira mais votada no primeiro turno das eleições com 21,32% dos votos (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2014 às 20h10.

Rio de Janeiro - O candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que não abrirá mão de pontos que considera "essenciais" em seu programa de governo para conseguir o apoio de Marina Silva (PSB), terceira mais votada no primeiro turno das eleições com 21,32% dos votos.

Os partidos que apoiaram Marina nas eleições de domingo apresentarão amanhã uma lista de propostas a Aécio, e ela já anunciou que condicionará seu apoio à adesão programática.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido de Marina já declarou apoio a Aécio.

Ele disse que não parará sua campanha à espera de Marina e afirmou aguardar a decisão da ecologista "com muita serenidade". Para ele, os programas do PSDB e do PSB possuem "muito mais afinidades do que divergências".

"É uma decisão que depende muito mais dela e de seu grupo político do que de mim", afirmou em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Entre as condições que a coligação de Marina apresentará está a exclusão do programa do PSDB da proposta de redução da maioridade penal para 16 anos, anunciaram hoje responsáveis desses partidos políticos.

Nesse ponto Aécio disse estar aberto a "melhorar propostas", mas insistiu que "o essencial é a mudança" de governo.

O segundo turno das eleições, que acontece dia 26, será disputado entre Aécio, que teve 33,55% dos votos e a presidente Dilma Rousseff, que busca a reeleição e teve 41,59% dos votos.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Terremoto de magnitude 6.0 atinge Taiwan; veja vídeo

Trump 2.0: as prioridades da nova gestão do republicano como presidente dos EUA

"Era de ouro dos EUA começa agora", diz Trump na posse de seu segundo mandato como presidente

Governo mexicano rechaça decisão de Trump de recriar programa “Fique no México”