Mundo

Advogado da filha de Serra anuncia investigação paralela

Polícia Federal já apura como foram usados os dados fiscais de Verônica Serra e Alexandre Bourgeois

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra: advogado de sua filha e genro fará investigação paralela sobre quebra de sigilo (Arquivo/ABr)

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra: advogado de sua filha e genro fará investigação paralela sobre quebra de sigilo (Arquivo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - O advogado de Verônica Serra, Sérgio Rosenthal, anunciou hoje que pretende fazer uma investigação paralela à da Polícia Federal (PF) sobre o vazamento do sigilo dela - que é filha do presidenciável do PSDB, José Serra - e de Alexandre Bourgeois, genro do candidato tucano. "Nosso objetivo é descobrir que uso foi dado às declarações de renda de Verônica e Alexandre", afirmou.

Rosental disse estar certo de que o contador Antônio Carlos Atella Ferreira será indiciado ao final das investigações. O advogado considerou normal o ritmo do inquérito presido pelo delegado Hugo Uruguai Lobato. "Este inquérito segue o tramite dos demais, com as dificuldades de qualquer investigação policial."

Alexandre e Verônica prestaram depoimento por cerca de uma hora no prédio-sede PF em São Paulo e reafirmaram desconhecer os personagens principais do escândalo da violação de sigilo na Receita Federal. A pedido do delegado, os dois forneceram material gráfico para a realização de exame grafotécnico.

O advogado disse ainda que a 12ª Vara Federal Criminal, em Brasília, já autorizou a quebra de sigilo telefônico dos envolvidos no caso. Segundo o advogado, o delegado ainda não recebeu das operadoras de telefonia o registro das chamadas telefônicas, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Leia mais notícias sobre Eleições 2010

Siga as notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesOposição políticaPSDBEleições 2010

Mais de Mundo

G7 vai manter 'pressão econômica' até que Rússia acabe com guerra na Ucrânia

Trump sugere que americanos possam gostar de 'um ditador' e afirma: 'Eu não sou'

Apenas 48 horas antes de tarifas entrarem em vigor, Modi diz que suportará pressão dos EUA

Venezuela anuncia envio de 15 mil homens para 2 estados na fronteira com a Colômbia